Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ando viciada em pintar as unhas com vernizes coloridos, cor-de-rosa, azul, vermelho, cinzento claro, roxo, branquinho (mas não daquele tipo corrector, é mais tipo cremoso), bordô, etc.
Já não estou sequer habituada a ver as minhas unhas sem cor. Antigamente demorava uma tarde inteirinha a pintar as unhas (só) das mãos, agora é num instantinho, tiro o verniz, limo e pinto em menos de meia hora (também depende das camadas, se ficar bom à primeira demoro menos tempo).
Eu arranjo as unhas em poucos passos:
Primeiro tiro o verniz com um removedor de verniz (sem acetona, porque esta faz as minhas unhas escamar), em segundo corto e limo as unhas de modo a ficarem com o mesmo formato e tamanho (normalmente quadradas e com 2-3mm de "parte branca"). Para pintar, começo por fazer uma pincelada (com pouco verniz) ao centro, e depois uma de cada lado, ou seja, tento dar o minimo de pinceladas possivel, depois se for necessário fazer uma segunda camada, mais não. (nos pés até costumo por só uma camada de verniz). Por último, para retirar os excessos mergulho um cotonete em removedor de verniz e passo à volta da unha, mas só faço isto depois do verniz estar minimamente seco (5-10 minutos).
As minhas marcas de verniz favoritas são: Essence, Risqué e Yes Love (marca dos chineses, cada verniz- na loja que vou- custa 0.75€)
Hoje as dos pés e das mãos estão desta cor:
Essence- 75 Tryin' to be cool
(imagem do blog "Miss Verniz")

Nenhum comentário: